Economia

Lula fez apelo para que medidas do pacote fiscal não sejam desidratadas, diz Haddad

Ministro da Fazenda se reuniu com o presidente na manhã desta segunda-feira (16), em São Paulo; reforma tributária estava na pauta

Por Wander Lopes

16/12/2024

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, nesta segunda-feira (16), a visita do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em São Paulo. O chefe do Executivo, que estava internado na capital paulista desde terça-feira (10), teve alta hospitalar no último domingo (15). O titular da área econômica relatou que o petista pediu que as medidas incluídas no pacote fiscal não sejam desidratadas pelos congressistas. As propostas devem ser analisadas pelos congressistas nesta semana.

“Falamos sobre vários assuntos. Expus para ele a situação da reforma tributária, o que está para ser decidido pela Câmara agora em caráter definitivo. Também tratamos das medidas fiscais, também apresentei a ele os relatores, como a gente está tentando encaminhar, a necessidade de votação nessa semana, alguns projetos das reformas microeconômicas também que precisam ser votados nessa semana. Eu dei o quadro desses três blocos de medidas. Coloquei ele a par em situação de cada uma delas, tanto no Senado quanto na Câmara, para que ele pudesse eventualmente julgar a conveniência de tomar alguma providência, de dar algum telefonema tranquilizador para acelerar as coisas, e estou voltando a Brasília”, disse Haddad.

Publicidades

Mais Notícias